quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CRAS realiza a 2ª Amostra Folclórica

Por Ismael André 

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, com total apoio da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, realizou na sexta-feira, 29 de agosto, a II MOSTRA FOLCLÓRICA do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O evento teve a participação dos usuários do serviço e da população. 
Tivemos exposições dos trabalhos confeccionados pelos usuários e apresentações culturais. Estiveram abrilhantando o evento os Seresteiros da saudade, Kung Fu, o Pastoril, teatro de bonecadas, quadrilhas Sapeca Junina e Mais Tradição. Ainda tivemos A Saga do Vaqueiro, apresentação cultural que destaca o personagem tipicamente nordestino: o vaqueiro; além de outras apresentações como algumas brincadeiras folclóricas para as crianças e suas mães que foram realizadas ao longo do evento. Houve entrega de brindes e lancheiras para os  participantes e  contação de história voltada para o público infantil.
Esse momento festivo teve como objetivo resgatar os valores culturais que o folclore nos traz e expor os trabalhos desenvolvido no Serviço de Convivência que é de suma importância para a nossa comunidade. 
Registramos a presença do vice-prefeito o Sr. Francisco André de Lima acompanhado de sua esposa a Sra. Edna Soares de Lima, Secretária Municipal da Assistência Social, do Sr. José Janúario de Souza Neto, Secretário Municipal de Educação, da Sra. Francisca Lúcia, Coordenadora Municipal de Cultura, do Sr. José Wilton, Diretor do Colégio Municipal Profª Rita Juventina de Souza, e dos professores e alunos do Colégio Municipal e da Escola Estadual Rui Barbosa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário