segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ALUNOS DO IESP REALIZAM OFICINA DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Na última quinta-feira, dia 06 de novembro, alunos do Curso de Pedagogia do Instituto de Ensino Superior Potiguar – IESP desenvolveram uma oficina de incentivo à leitura com os alunos da Educação Infantil da Creche Proinfância “Joseane Coutinho Dias”, dentro da temática “Toda Criança tem direito a se desenvolver”.
Participaram desta oficina os alunos de Pedagogia: Aldemir Moura, Adriana Simão, Kévia Kaline e Fátima Lima e ainda contou com a interação de alguns professores da referida instituição.
O objetivo principal desta ação que também compõe o cronograma da I Semana do Bebê de Ruy Barbosa foi proporcionar aos alunos da Educação Infantil à vivência com o mundo literário, como forma de incentivar o gosto pela leitura.
Para isso, os professores em formação optaram por atividades dinâmicas, onde caracterizaram-se de personagens de estórias infantis e realizaram contação de estórias da Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, os Três Porquinhos e o Patinho Feio. A interação maior com as crianças ocorreu por meio da utilização de fantoches.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário