segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ESF E NASF REALIZAM RODA DE CONVERSA COM GESTANTES NO PRÉ-NATAL


Nesta quinta-feira, dia 06 de novembro, profissionais da Estratégia Saúde da Família – ESF e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF promoveram uma roda de conversa sobre a saúde da mamãe e do bebê na Unidade Básica de Saúde– UBS do Bairro Boa Vista, na cidade de Ruy Barbosa/RN.
Desta ação participaram 06 gestantes e 02 mamães de recém-nascidos, além das Enfermeiras: Luana Vanessa Azevedo de Aquino, Samara Shirley Gabriel da Fonseca, estudante de Enfermagem Rayane Romeika Florêncio Câmara, a Psicóloga Ana Carolina Lima Gurgel, a Fisioterapeuta Emília Syara de Lima e o Médico Dalkis Noas Sanchez.
O objetivo desta ação foi destacar para as mamães os benefícios de uma gravidez saudável, tanto para o desenvolvimento da gestante quanto do bebê, salientando a importância de uma alimentação saudável durante gestação e no período de amamentação, bem como o desenvolvimento de atividades físicas, como a caminhada. Nesta mesma temática também foi apresentado para o público-alvo os malefícios do consumo de álcool, cigarro e outras drogas no período da gestação e amamentação.

Os profissionais também solucionaram algumas dúvidas das gestantes e mamães presentes na roda de conversa. Que finalizou com a distribuição de lembrancinhas e lanche.









Nenhum comentário:

Postar um comentário