segunda-feira, 28 de abril de 2014

PMRB e SMEC Realizaram: 2º Encontro de Formação dos professores Alfabetizadores de Ruy Barbosa-RN 2014.

Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no ultimo dia 24 de abril de 2014 na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ruy Barbosa – RN, o 2º Encontro de Formação de professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2014 com o foco temático: A História da Matemática e a Matemática como área do conhecimento, onde objetivou conhecer e compreender a importância da história da Matemática no ensino da Matemática para as crianças no ciclo de alfabetização.
   A Orientadora de Estudo, a Professora Especialista Maria Ivanuza Ferreira Costa iniciou as atividades para a apresentação do Caderno de Apresentação da Alfabetização Matemática que tem como objetivo apresentar   encaminhamentos metodológicos que possibilitem o desenvolvimento destes direi­tos de aprendizagem dentro do ciclo de alfabetização.
 Apresentando ainda a proposta de formação para professores que aborda a alfabetização matemática na perspectiva do letramento e explicita dois pressupostos fundamentais para o trabalho pedagógico com as crianças dessa faixa etária: o pa­pel do lúdico e do brincar; e a necessidade de aproximação ao universo da criança, respeitando seus modos de pensar e sua lógica. 



PRONATEC oferecem mais cursos em Ruy Barbosa

Por Ismael André

A Prefeitura de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, abrem inscrições nesta segunda-feira, 28 de abril de 2014, de cinco novos cursos: vendedor, operador de caixa, recepcionista, promotor de vendas e auxiliar administrativo.
As inscrições ocorrerão durante toda a tarde desta segunda-feira (28), na Secretaria Municipal de Assistência Social. Na terça (29), serão divulgadas as listas dos contemplados.  
Os interessados devem levar para efetuar a inscrição: cópias do CPF, RG e comprovante de residência, ou está cursando ou ter concluído o ensino fundamental II e/ou ensino médio; ser maiores de 16 (dezesseis) anos. Para os menores de 18 (dezoito) anos, trazer cópias de RG e CPF dos pais ou responsáveis.

sábado, 26 de abril de 2014

Páscoa do Programa Segundo Tempo





Por: Januário Neto
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram a Páscoa dos beneficiários do Programa Segundo Tempo, a gincana aconteceu no Estádio Municipal José Elson de Moura com diversas brincadeiras.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.




PMRB e SMS Realiza: Campanha de Vacinação da Influenza 2014


Por: Janiely Soares
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Saúde Realizaram durante o Sábado 26 de Abril de 2014, a Campanha de Vacinação da Influenza 2014, com o Tema: Quem Lembra da Vacina se Proteje da Gripe, a Equipe do PSF (Programa Saúde da Família) da Unidade Básica de Saúde “Maria Carlos Ribeiro” realizou com SUCESSO essa ação, na oportunidade foram distribuídas Pipocas para a alegria da criançada. Essa ação foi coordenada pela Diretora da UBS da Zona Urbana: Janiely Soares Martins.