quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A EDUCAÇÃO RUYBARBOSENSE EM BOAS MÃOS: BOM DESEMPENHO NO IDEB (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA).

A EDUCAÇÃO RUYBARBOSENSE EM BOAS MÃOS: BOM DESEMPENHO NO IDEB (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA).

      A Prefeita Maria Aparecida Cavalcante e o Secretário Municipal de Educação Januário de Souza Neto parabenizam a todos os profissionais da educação pelo empenho e dedicação ao aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Resultado este evidenciado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do ano base 2015. O município de Ruy Barbosa/RN atingiu a meta estipulada para o ano de 2021 de 1º ao 5º Ano e ultrapassou a meta estipulada para o ano de 2017 de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Confira abaixo, o ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB da Região Potengi:

RESULTADOS NA REGIÃO POTENGI

IDEB MUNICIPAL 4º/5º ANOS: 2015

1º - RUY BARBOSA -  4.8
2º - BARCELONA – 4.5
3º - SÃO PEDRO e IELMO MARINHO – 4.4
4º - SERRA CAIADA – 4.1
5º - SÃO PAULO DO POTENGI – 4.0
6º - SÃO TOME e SANTA MARIA – 3.7
7º - RIACHUELO E LAGOA DE VELHOS – 3.6
8º - SENADOR ELOY DE SOUZA – 3.0

IDEB MUNICIPAL 8º/9º ANOS: 2015

1º - RUY BARBOSA - 3.9
2º - SÃO PAULO DO POTENGI – 3.5
3º - SENADOR ELOY DE SOUZA – 3.4
4º  - IELMO MARINHO – 3.3
5º - BARCELONA, RIACHUELO e SANTA MARIA– 3.2
6º - SERRA CAIADA – 3.1
7º - SÃO TOMÉ – 2.8
8º - LAGOA DE VELHOS – NÃO PONTUOU
9º - SÃO PEDRO – NÃO PONTUOU

META MUNICIPAL: 3.5 DE 1º AO 5º ANO E 3.5 DE 6º AO 9º (ANO 2015)

            O crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB – 2015 vem apenas confirmar que a Educação do município segue avançando, por isso, parabenizamos a todos os envolvidos no processo educacional do nosso município e mais uma vez reiteramos a importância do trabalho em equipe, ressalta o Secretário.
Para a Prefeita Maria aparecida Cavalcante, o bom resultado reforça o empenho de todos que fazem a educação. Necessariamente, muito ainda temos a melhorar, por isso, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN têm buscado parcerias, investimentos, entre outras formas de apoio, para que, cada vez mais, a nossa Educação possa se fortalecer. Prova disso é o grande incentivo pelo município para com a Merenda Escolar, a valorização e incentivo ao profissional da Educação, a disponibilização de apoio aos profissionais para a participação em Cursos de Formação Continuada, como o PNAIC, por exemplo, a melhoria na estrutura física e pedagógica das instituições, assim como adesão a novos Programas como Mais Educação e Segundo Tempo, apoio a realização de Projetos como os TRILHAS (Projeto de Leitura). São ações como estas, aliadas ao comprometimento e dedicação de todos os profissionais que fazem com que nossas crianças consigam aprender mais, garantindo o sucesso escolar e com isso o aumento no IDEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário