segunda-feira, 5 de junho de 2017

MERENDA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RUY BARBOSA/RN 2017.



A alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequados e na promoção da segurança alimentar nas escolas. Promover bons hábitos alimentares nas escolas, por sua vez, é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior. Sendo assim, o consumo de alimentos de forma adequada leva as crianças ao bom desempenho escolar e assegura maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil.
Apesar de ser notória a insuficiência dos recursos do Governo Federal para a garantia de alimentação escolar de qualidade de nosso alunado a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa vem investindo cada dia na melhoria da alimentação dos alunos da rede escolar municipal. Para o início do ano letivo o cardápio escolar foi implementado de acordo com as necessidades de cada nível de ensino e faixa etária de alunos, dando enfase a implantação do DESJEJUM na Educação Infantil e ALMOÇO para as turmas de tempo integral do Novo Mais Educação. Até o presente momento o município recebeu do FNDE o valor global de R$ 33.888, 00 (trinta e três mil oitocentos e oitenta e oito reais) por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE voltado para a Educação Infantil - Creche e Pré Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Atendimento Educacional Especializado e Novo Mais Educação. A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa vem selando o compromisso com a alimentação de qualidade dos alunos da rede municipal de ensino, dando transparência aos recursos recebidos e o investimento realizado com a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar - CAE que juntamente com a Coordenação de Merenda Escolar e Nutricionista a cada dia buscando a satisfação do alunado e, consequentemente, obtendo bons resultados no desenvolvimento da educação do Município.
Acompanhe os repasses do FNDE para a merenda escolar por meio do link: (https://www.fnde.gov.br/…/2…/programa/C7/cnpj/08078958000107).

Nenhum comentário:

Postar um comentário