sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PMRB e SMEC REALIZARAM: III SIMULADO DE MONITORAMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RUY BARBOSA/RN



A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação e realizou nos últimos dias 28 e 29 Setembro de 2017, O III simulado de monitoramento da aprendizagem dos  alunos dos 5º e 9º anos .
A ação faz parte do projeto “Avançar no IDEB”, um compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Educação     como iniciativa de acompanhar e monitorar a proficiência dos estudantes nas áreas de Língua portuguesa e matemática, e intensificar propostas de intervenção voltadas à melhoria do trabalho educativo. A ação também  visa melhorar o Índice de Desenvolvimento  da  Educação Básica-IDEB, um indicador criado em 2007 para verificar a cada dois anos a eficiência da escola pública brasileira através da Prova Brasil.
“As avaliações internas ajudam a aprimorar o olhar. A equipe escolar, em seu conjunto, ajuda  cada professor a focalizar sua prática. O professor ajuda o aluno a olhar para a sua aprendizagem. É  um exercício permanente que envolve toda a equipe escolar”, aponta José  Januário de Souza, Secretário de Educação.
Através dos resultados obtidos com estas avaliações podemos  verificar o quanto o aluno está conseguindo avançar e  e propor ações que lhe permitam superar  suas eventuais dificuldades. 

Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa
Governando para todos.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Educação se faz com compromisso!













Nenhum comentário:

Postar um comentário